2 receitas de Escalda pés

O pé humano é responsável pelo equilíbrio do corpo, suporte do corpo, recebe e distribuição de cargas, e é claro a sua função mais importante é a locomoção. Só o nosso pé contém 26 ossos.

E se os pés são responsáveis pelo equilíbrio e locomoção, então fica claro que os nossos pés sofrem para desempenhar essas tarefas importantes e difíceis de suportar. Basta você dar uma atenção agora para os seus pés, pense por onde ele já te levou só hoje?  Subiu escadas, fez caminhada, foi a academia, foi a escola, ao trabalho, bateu uma bolinha com os amigos, e por ai vai! Que tipo de sapatos ele teve que calçar e suportar? Sapatos apertados, salto alto, sapatos fechados o dia inteiro. Pense no seu peso e imagine o que ele teve que suportar para te levar para todo o lugar! Não estamos chamando ninguém de gordo, mas não é fácil suportar tudo o que os nossos pés passam o dia inteiro, a semana inteira, o mês, ou seja, a vida toda!

Quando pensamos em cuidar do corpo, do que pensamos primeiro, faça uma reflexão! Geralmente pensamos em cuidar do nosso rosto, que precisa estar bem apresentável, e dai passamos hidratante, cremes, batons na boca, cuidamos dos olhos, não é assim? Agora vamos cuidar das mãos porque elas precisam estar macias, hidratadas, afinal é com ela que fazermos carinhos, damos as mãos a amigos e namorados e namoradas. Há as mulheres e homens também cuidam das pernas, querem que fiquem bronzeadas, firmes, grossas, fazem academia para esta finalidade, e por ai vai. Mas e os pés, talvez alguém diga, mas os pés quase ninguém vê! Ficam escondidos em meias e sapatos. Está certo, mas fica bem óbvio para todos nós que os nossos pés precisam de descanso, cuidados e necessitam muito de relaxar. Experimente com dor nos pés ir a academia, trabalhar, dançar, fazer uma caminhada, colocar aquele sapato de salto alto que você tanto ama, dai você vai lembrar que cuidou do rosto, dos seios, das mãos e braços, dos olhos, dos cabelos, das pernas, do bumbum, da barriguinha, mas se esqueceu daquele que vai carregar tudo isso, “Os pés!

E não é diferente aqui no nosso blog, as pessoas procuram por postagens relacionadas a creme para o rosto, shampoos e condicionadores para os cabelos, creme para as mãos, creme para os seios, todo tipo de cosméticos, mas quando postamos algo relacionado aos pés, só visitam as pessoas que sofrem de algum tipo de problemas relacionados a eles. Mas mesmo assim vamos postar abaixo 2 receitas de escalda pés, uma receita de escalda pés mais elaborada e uma receita mais simples, ou seja, um escalda pés caseiro, veja abaixo!

 

Para fazer Escalda pés você vai precisar de:

Ingredientes necessários Quantidades
Sal grosso 1000 gramas
Lauril em pó 20 gramas
Ureia 20 gramas
Mentol cristalizado 6 gramas
Álcool de cereais 20 ml
Óleo de semente de uva 20 ml
Essência de cosméticos 20 ml
Lavanda desidratada 40 gramas

Passos para preparar o Escalda pés

  1. Coloque todo o sal grosso em uma vasilha limpa e seca.
  2. Adicione junto o Lauril em pó, Ureia e Óleo de semente de uva.
  3. Misture e acrescente a Essência de sua escolha e a Lavanda desidratada.
  4. Misture até todos os ingredientes ficarem bem homogeneizados.
  5. Separadamente em um copo ou béquer seco e limpo, coloque o Álcool de Cereais e dissolva nele o Mentol cristalizado. Quando estiver completamente dissolvido, adicione na vasilha que estão os outros ingredientes.
  6. Por último misture bem para completa homogeneização.

Como usar o Escalda pés:

  • Leve ao fogo um pouco de água e deixe amornar.
  • Despeje esta água numa bacia.
  • Junte nesta água 2 colheres (sopa) do escalda pés que você fez e misture bem.
  • Mergulhe os pés por 15 minutos.

 

Para fazer Escalda pés Caseiro você vai precisar de:

Ingredientes Quantidades
Água morna Quantidade necessária
Sal grosso 3 colheres (sopa)
Alfazema 7 gotas

Passos para preparar e usar o Escalda pés caseiro:

  1. Vai ser necessário levar um pouco de água ao fogo e deixar amornar.
  2. Colocar esta água morna em uma bacia.
  3. Acrescentar o Sal grosso e a Alfazema.
  4. Agora só falta misturar bem até dissolver o sal grosso e ficar tudo muito bem homogeneizado.
  5. Mergulhe os pés na bacia por 20 minutos.

Veja também este creme para os pés!

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *