Aromatizador de ambientes de varetas – Receita

Certamente hoje há uma grande procura por difusores ou aromatizadores para ambientes, aromatizadores para automóveis, etc. Tudo isso porque todos gostam de chegar em um ambiente e sentir aquele cheirinho gostoso! Dá até vontade de ficar mais nesse local, bom então muitos vão até uma loja de essências e compram um difusor de ambientes, ou um difusor de varetas para ambientes, isso na verdade é bom, mas também se você desejar fazer o seu próprio aromatizador ou difusor de ambientes, postamos uma receita de aromatizador de varetas de boa qualidade e grátis para você poder fazer na sua casa e economizar um pouquinho, já que as coisas não estão fáceis para ninguém.

É bem simples, prático e rápido fazer esse aromatizador de ambientes, as matérias primas não são caras e você encontra com facilidade em qualquer loja de essências ou distribuidores de produtos químicos, veja abaixo quais matérias primas você deverá providenciar.

Fazer aromatizador de varetas

Para você fazer 480 ml de Aromatizador de varetas para ambientes você vai precisar de:

Ingredientes – Matéria prima Quantidade
Água Mineral 200 ml
Álcool de Cereais 200 ml
Essência preferida para aromatizador 80 ml
Corante preferido para aromatizador Q.S
Frasco 250 ml para aromatizador 1
Varetas difusor ou Palitos de churrasco 5

Técnica de preparo do aromatizador ambiental:

  • Em um béquer limpo adicione a Água mineral e misture junto o Álcool de cereais, homogeneíze bem.
  • Adicione junto a Essência e misture.
  • Agora adicione uma gotinha de cada vez de Corante até você conseguir a coloração desejada, mas não exagere no corante, homogeneíze bem.
  • Verta o aromatizante nos frascos escolhidos e mantenha a embalagem fechada por uma semana para que ocorra a fixação do perfume no aromatizador, se você tiver pressa e quiser usar o aromatizador logo, tudo bem, mas a fixação pode ficar um pouquinho prejudicada.
  • Agora é hora de colocar os palitos de madeira, lembre-se, se você for usar palitos de churrasco, corte as pontas dos palitos primeiro, daí é só colocar os palitos no frasco com o aromatizador.
  • Depois de colocar os palitos no aromatizador de ambientes, espere aproximadamente meia hora para que o líquido possa molhar bem os palitos e depois desse período, vire os palitos com as pontas úmidas para cima, para que os palitos possam espalhar o cheirinho gostoso pelo ambiente.
  • Com o tempo os palitos vão secando e o aromatizador vai diminuindo o perfume, então vire novamente os palitos com as pontas úmidas para cima e o cheirinho prazeroso volta a exalar no ambiente, esse procedimento pode ser a cada dois dias aproximadamente.
Comentários

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *