Como fazer água sanitária perfumada

Fórmula de quiboa com perfume

Falou em limpeza, produtos de limpeza, logo se lembra em Água sanitária, não tem jeito. A Água sanitária está presente em todas as casas e é um dos produtos de limpeza mais usados. Geralmente, costuma ser usado na limpeza domestica, e o seu principio ativo é denominado de  Hipoclorito de sódio, e tem ação germicida e alvejante.

Talvez alguns conheçam a água sanitária por vários outros nomes ou marcas, como por exemplo, Quiboa, Cândida, Alvejante, Cloro e por ai vai, existem inúmeras outras denominações para a água sanitária.

Além de água sanitária que contém em sua formulação produtos químicos, existem também outras receitas e fórmulas de produtos ecológicos de limpeza para você conferir, mas por enquanto vamos focar na receita proposta.

E no nosso blog já postamos a fórmula de água sanitária comum e a fórmula de alvejante sem cloro, mas alguns visitantes nos questionaram sobre a possibilidade de fazer água sanitária com perfume, então atendendo a esses amados visitantes, vamos deixar abaixo a fórmula grátis de água sanitária perfumada.

 

Para fazer 10 litros de Água sanitária Perfumada você vai precisar de:

Matéria prima Quantidade
Água potável Q.S.P
Hipoclorito de sódio 12% 2 kg
Barrilha leve (Carbonato de sódio) 100 gramas
Renex 9,5 10 ml
Essência Hidrossolúvel 10 ml

 

Técnica de preparo do alvejante perfumado com hipoclorito de sódio:

  • Em um balde plástico limpo adicione 5 litros de Água potável.
  • Começe a agitar essa água com uma pá de plástico e misture junto a Barrilha leve (Carbonato de sódio), agite até total dissolução.
  • Em um béquer misture a Essência no Renex e sob agitação adicione no balde até conseguir o perfume desejado e misture bem.
  • Agora ainda sob agitação adicione o Hipoclorito de sódio e misture bem com a pá de plástico.
  • Pare de agitar e complete o volume com Água potável até atingir o volume esperado, ou seja, até completar os 10 litros propostos na fórmula.
  • Para terminar, misture novamente com a pá de plástico até total homogeneização de todas as matérias primas da água sanitária com perfume.
  • Envase em frascos plásticos escuros ou galões escuros.
  • Identifique as embalagens e coloque a data de fabricação.
  • Armazene em local arejado em temperatura ambiente e fora do alcance de crianças e animais.
Comentários

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *