Como fazer Amaciante de roupas

A fabricação de um bom amaciante de roupas depende dos produtos químicos utilizados na formulação.

Nesta formulação o componente principal é o Quatercap CDHT-75, uma base para a fabricação de amaciantes industriais, Quatercap CDHT-75 é um quaternário de amônio Premium utilizado em muitos produtos amaciantes líderes de mercado.

Para que as donas de casa gostem do produto, além de amaciar as roupas, o amaciante precisa ter uma boa composição aromática, uma essência cuja fragrância deixe o cheiro na roupa.

Para isso é necessário que o empreendedor que for fabricar o amaciante de roupas faça testes, testando varias essências destinadas para perfumar amaciantes.

Aprenda fazer Amaciante de roupas

Hoje em dia, a maioria dos lares brasileiros utilizam amaciantes de roupas, por ser um produto de consumo, o amaciante pode ser uma boa opção para ganhar dinheiro.

A fabricação de amaciantes, bem como a produção de produtos de limpeza em escala comercial é um segmento da indústria regulamentado, visite a Vigilância Sanitária de seu município para verificar as exigências e instalações adequadas para a produção de amaciantes têxteis.

Fórmula para fazer o Amaciante para roupas:

Quatercap CDHT-75 (base amaciante) 4 kg
Essência para amaciante q.s
Corante para amaciante q.s
Mistura de isotiazolinonas 200 gramas
Água q.s.p 100 litros

Modo de fazer o amaciante de roupas:

Em cerca de 80% da água da formulação do amaciante de roupas, adicione sob agitação adequada e constante o quatercap, deixe sob agitação até ficar uma mistura homogênea (sem grumos).

Obs: Durante a agitação deve-se tomar cuidado para não formar espuma, a velocidade da agitação não pode ser rápida demais.

Adicione a Mistura de isotiazolinonas, o Corante diluído em água e a Essência sob agitação, agite paras homogeneizar o amaciante de roupas.

Pare a agitação e complete o volume para 100 litros de amaciante, adicionando água até completar os 100 litros.

Agite até completa homogeneização, depois embale nos frascos ou galões de 2 ou 5 litros.

Rotule a embalagem do amaciante e guarde em local seguro.

Comentários

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *