Como fazer reparador de pontas duplas

Olá pessoal visitante do Fórmulas Grátis, tudo bem com vocês? Hoje nós vamos postar um produto para ajudar com um problema que traz muita dor de cabeça para as mulheres, as terríveis pontas duplas!

Isso ocorre pelo desgaste e também pelo uso de muitos produtos químicos nos cabelos, uso frequente de chapinha, secador, exposição excessiva ao sol, alisamento, tinturas, poluição e até mesmo alguns cuidados que parecem não danificar os fios podem sim enfraquecer a camada protetora dos cabelos.

E em resultado disso, surgem as famosas pontas duplas. Então vamos postar abaixo uma fórmula grátis de um reparador de pontas duplas muito simples, na verdade essa receita de reparador de pontas duplas só possui dois ingredientes, o que torna bem prático a sua fabricação.

Na composição do reparador de pontas duplas possui dois Silicones, um o Ciclometicone DC 344, que atua como lubrificante e doador de brilho. O outro silicone é o Ciclometicone DC 1401, este silicone age como condicionador dos cabelos, atua desembaraçando os fios e assim facilitando o pentear, atua deixando os cabelos sedosos, macios e brilhosos e protegendo nossos cabelos.

 

Shampoo-par-cabelos
Reparador de pontas duplas

 

Para fazer l litro de reparador de pontas duplas, você vai precisar de:

Ingredientes Quantidade
Ciclometicone DC 344 500 ml
Ciclometicone DC 1401 500 ml

Técnica de preparo do reparador de pontas duplas dos seus cabelos:

  • Em um béquer higienizado, adicione o Ciclometicone DC 344 e o Ciclometicone DC 1401, misture bem até homogeneizar os silicones do reparador de pontas duplas.
  • Depois de homogeneizados, envase em frascos plásticos com tampa.

 

Modo de usar o reparador de pontas:

  • Antes de usar o reparador de pontas duplas, lave os cabelos e com os cabelos ainda úmidos, pingue algumas gotas do cosmético nas mãos e aplique nos cabelos fazendo massagens suaves nas pontas dos seus cabelos.
  • Armazene o produto em embalagens fechadas longe de fontes de calor, em temperatura ambiente.

 

Aprenda também fazer um Shampoo para uso diário,  Clicando aqui!

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *