Desinfetante Pinho Sol – Como fazer

Aprenda produzir o Desinfetante tipo pinho-sol, um desinfetante próprio para ser usado como germicida e bactericida, mata os germes e bactérias do banheiro, pisos e vaso sanitário.

Possui em sua composição o Edetam que é o Sequestrante, o  Óleo de Pinho é para apelo estético e deixa um odor leve e agradável de pinho, ajuda a diminuir o cheiro de outras matérias primas e vai ajudar a melhorar o aroma do desinfetante.

O Ricinoleato de Sódio é o Emulsionante, também possui o Arc Iso S que é o Conservante, o Cloreto de Sódio é para aumentar a viscosidade do desinfetante, ou seja, vai engrossar o produto.

A Água potável é o Veículo e o Corante é para fins de estética, mas vamos então aprender como se faz desinfetante tipo Pinho Sol.

 

Desinfetante Pinho Sol
Desinfetante Pinho Sol

 

Para fazer 20 kg de Desinfetante Pinho-Sol você vai precisar de:

Matéria Prima Quantidade
Água Potável 19,3 kg
Edetam 12 gramas
Óleo de Pinho 200 gramas
Ricinoleato de Sódio 400 gramas
Arc Iso S 120 gramas
Corante Quantidade suficiente
Cloreto de Sódio 60 gramas

Técnica de manipulação do Desinfetante tipo Pinho-Sol

  • Em uma bomba plástica de boca larga adicione 10 kg de Água potável e agitando com uma pá de plástico dissolva bem o Edetam.
  • Em um balde plástico adicione o Óleo de Pinho e junto adicione o Ricinoleato de Sódio, emulsione bem e verta sob agitação na mistura do Edetam.
  • Ainda sob agitação adicione o Arc Iso S.
  • Agora adicione o restante da água da fórmula do desinfetante pinho-sol e misture bem para homogeneizar.
  • Ainda agitando vá adicionando bem pouquinho o Corante escolhido até conseguir a coloração desejada, não exagere no corante, é só um pouquinho, homogeneíze.
  • Dilua o Cloreto de sódio em um pouquinho de água e vá adicionando sob agitação e bem pouquinho ao produto até engrossar um pouco, não exagere no cloreto de sódio, pois em excesso ao invés de engrossar o desinfetante, vai ralear o produto e pode turvar também.
  • Misture bem o desinfetante pinho sol até homogeneizar bem.
  • Espere um pouco e envase em frascos ou galões plásticos.
  • Armazene em local apropriado, longe de fontes de calor em temperatura ambiente e mantenha a embalagem fechada e longe do alcance de crianças e animais domésticos.

 

Obs: Se desejar fazer um Desinfetante Concentrado, Clique aqui!

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *