Fabricar Amaciante Quatercap CDHT 75

Veja esta dica sensacional para fabricar amaciantes

Olá amigos, aqui já falamos muito sobre amaciantes, fazer amaciante com base, fazer amaciante concentrado, caseiro e por ai vai. Mas o que muitos talvez não saibam e que da ultima vez que fui comprar uma base para fazer amaciante na distribuidora química descobri, me surpreendeu.

Lá então na distribuidora que representava a Capuani, uma empresa com mais de 80 anos de atividade e líder em fragrâncias , surfactantes e matérias-primas. E também são o fabricante da Base para amaciantes Quatercap, talvez a melhor base do mercado. Mas o que descobri?

Lá então existiam várias bases para amaciantes da Capuani, uma base custava a metade do preço da outra, então perguntei ao vendedor qual era a diferença entre as bases, já que existiam vários preços da mesma marca.

E ele me revelou que a base mais barata era também a mais vendida e a que todos achavam que era a melhor porque ficava mais espessa (mais grossa) e mais bonita, mas  que a maciez das roupas não era nem perto o da base mais cara. Ela amaciava em torno de 50%, enquanto a mais cara no momento era a base CDHT 75, que ficava menos espessa, mas que amaciava 75%. E que agora tinha uma outra base ainda melhor que era a Base quatercap que tem um poder de amaciamento de 90%, não tive duvidas e comprei essa base.

E posso garantir que não me arrependi, realmente o amaciante depois de pronto ficou mais ralo do que os que já havia feito com as outras bases, mas em compensação o poder de amaciamento surpreendeu tanto a mim quanto a minha esposa. As roupas ficaram macias e muito mais fáceis de passar, o que naturalmente é maravilhoso, porque passar roupas é um saco!

Vou deixar abaixo o modo de fazer e a técnica que utilizo para a fabricação de amaciante com todos os segredos para fabricar uma amaciante muito bom!

fabricar amaciante

Você vai precisar desses ingredientes para fabricar amaciante quatercap

Ingredientes Quantidades
Base para amaciante Quatercap (a melhor ou outra mais barata) 1 kg
Água potável 30 litros
Essência para amaciante 150 ml
Conservante 80 ml
Corante Quantidade necessária

Técnica de preparação do amaciante quatercap

  1. Primeiro verifique se a base está bem líquida ou muito dura e empedrada, se estiver empedrada, esquente (Não ferva) uns 10 litros de água e coloque a embalagem lacrada da base (lacrada para não entrar água) dentro dessa água para ela amolecer um pouco. (Se a base estiver líquida, não precisa colocar na água quente, dai é só colocar água em temperatura ambiente).
  2. Adicione esta água quente em uma bomba plástica com capacidade para no mínimo 30 litros e adicione aos poucos  a base do amaciante e vá misturando de forma moderada, isto é muito importante, não agite muito rapidamente e não deixe fazer aquele rodamoinho no meio do produto para não criar bolhas de ar e depois fazer o amaciante separar fase.
  3. Vá agitando de forma moderada e vá adicionando o resto da água em temperatura ambiente até completar os 30 litros programados.
  4. Continue agitando bem, mas cuidado para não formar o rodamoinho e agite por aproximadamente de 30 a 40 minutos, depois deixe a base descansar para o outro dia.
  5. Depois no outro dia, volte a misturar a base sem formar rodamoinho por mais 30 a 40 minutos e veja se a base abriu, se não tem grumos nenhum.
  6. Se tiver algum grumo, então deixe novamente descansar para o outro dia (quando eu fiz o amaciante eu só completei o produto no terceiro dia).
  7. No outro dia, volte novamente a misturar o produto e após misturar bem, adicione devagar o conservante e misture bem.
  8. Adicione a seguir a essência e volte a misturar até homogeneizar bem.
  9. Dilua o corante em um pouco de água e adicione aos poucos ao produto até atingir a coloração desejada (pouco corante).
  10. Misture bem até completa homogeneização de todas as matérias primas do amaciante com base quatercap.
  11. Se tiver formado espuma, espere a espuma abaixar para envasar.
  12. Com um funil e bem devagar para evitar a formação de espuma, envase em frascos apropriados.
  13. Identifique as embalagens e armazene em local arejado em temperatura ambiente e fora do alcance de crianças e animais.

 

Espero que tenham gostado das dicas para fazer esse produto muito utilizado pelas donas de casa e que também é muito feito para vender e faturar uma grana extra! Se quiser adquirir a Base para amaciante já pesada e separada, juntamente com a essência, o corante e o conservante, basta acessar a loja online.

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *