Fórmula de Aditivo para radiadores

Certamente as fórmulas grátis mais procuradas tem a ver com fórmulas automotivas, ou dicas para automóveis, e dentre essas fórmulas e dicas, uma das mais procuradas é sem dúvida a fórmula de radiador automotivo. Existe uma procura e uma busca muito grande para saber os detalhes relacionados com radiadores.

Então gostaríamos de atender e ajudar nessa procura, passando para nossos visitantes de forma gratuita como sempre a tão esperada postagem, “Como fazer aditivo para radiadores”.  Porém só lembramos que as nossas fórmulas são para efeito de orientação e antes de produzir esta fórmula em escala comercial ou produzir em grandes quantidades, você deve fazer testes de bancada, ou seja, fazer pequenas quantidades e testar sua eficácia e segurança, para depois produzir quantidades maiores para vender ou usar conforme suas necessidades.

Também queremos lembrar que as fórmulas devem ser sempre manipuladas por pessoas habilitadas e responsáveis, o manipulador deve usar os E.P.I.s adequados e se for comercializar deve procurar os órgãos competentes e conseguir as autorizações necessárias.

Também gostaríamos de orientar que as matérias primas Polydisperse HEDP Na2, o Poly BZT 100 / Poly TLZ 100 e o Poly BDN 100 você encontra na Polyorganic (http://www.polyorganic.com.br/).

O Aditivo Orgânico para radiadores abaixo possui em sua formulação o Monoetilenoglicol que controla o ponto de congelamento e ebulição da água. O Poly TLZ 100 (Benzotriazol) e o Poly TLZ 100 (Tolitriazol) são inibidores de corrosão.

Na sua formulação também contém o Polydisperse HEDP Na2 que é um sequestrante dos ions de Fe, Ca e Mg, ele vai ajudar na transformação da ferrugem em um complexo solúvel  facilitando toda a limpeza do sistema do radiador.

O Aditivo para radiadores deve ser exclusivamente usado no sistema de arrefecimento de motores automotivos.

 

 

Para fazer 20 kg de Aditivo Orgânico para radiadores você vai precisar de:

Matérias primas Quantidade
Monoetileno Glicol 19460 gramas
Polydisperse HEDP Na2 20 gramas
Poly BZT 100 / Poly TLZ 100 120 gramas
Borax 80 gramas
Ácido Dodecanóico 200 gramas
Hidróxido de sódio solução 50% 80 gramas
Ácido Adipico 40 gramas
Poly BDN 100 0,00008 gramas
Corante Quantidade suficiente

 

Técnica de Preparo do aditivo para radiadores automotivo

Como fazer Aditivo para radiadores
  • Em um recipiente higienizado e seco, adicionar 9730 gramas de Monoetileno Glicol e sob agitação adicionar o Polydisperse HEDP Na2, o Poly BZT 100 / Poly TLZ 100 e o Borax, misturar até total dissolução. (Fase 1).
  • Utilizando um outro  recipiente também higienizado e seco, adicionar o Ácido Dodecanóico e junto dissolver e saponificar com Hidróxido de sódio solução 50%. (Fase 2).
  • Ainda em outro recipiente adicionar mais os outros 9730 gramas de Monoetileno Glicol e o Ácido Adipico, o Poly BDN 100, misturar até total dissolução. Nesse recipiente também adicionar Corante, bem pouquinho até atingir a coloração apropriada. (Corante apropriado para radiadores). (Fase 3).
  • Agora, adicione a (Fase 2 e a 3) sobre a (Fase 1) e misture bem até total homogeneização de todos os componentes do aditivo antioxidante de radiadores.
  • Agora, embale o aditivo em embalagens próprias para aditivos de radiadores.
  • Identifique as embalagens e coloque a data de fabricação.
  • Armazene em locais arejados, frescos, secos e ventilados. Não armazene em locais expostos ao sol e em temperaturas muito altas.
  • Armazene fora do alcance de crianças e animais.

Se você desejar mais fórmulas grátis automotivas, visite  Como fazer Cera automotiva bem fácil e a Fórmula de Shampoo para Automóveis

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *