Fórmula de Cera depilatória

Bem o ato de se Depilar tem sido cada vez mais praticado por todos, hoje não só as Mulheres, mas, também Homens tem o habito de se Depilar com frequência. Isso porque a depilação já não é mais só uma questão de estética, na verdade é uma questão de higiene.

Lógico que muitos são atraídos por pessoas, homens ou mulheres que se depilam. Então a pessoa que se depila costuma atrair mais o parceiro ou a parceira, segundo o pensamento de alguns! Também acham que fica mais atraente e sensual, além de mais higiênico.

No mercado hoje existem diversas formas de depilação, mas a mais comentada, conhecida e usada, é a depilação com cera, isso talvez devido ser um método mais rápido e eficiente.

Outro motivo que muitos escolhem se depilar com cera é que ao fazer uso desse método de depilação, com o tempo os pelos do corpo vão ficando mais fracos, vão também diminuindo, e por serem menos pelos e mais fracos, consequentemente a vida de quem vai se depilar fica mais fácil e muito mais rápido.

Na depilação com cera de abelha Negra é permitido a aplicação em áreas maiores, também ela possui mais elasticidade e na hora em que você for retirar a cera, ela não quebra, o que facilita em muito a depilação, além de ser mais prática e rápida. A cera negra também é recomendada para quem tem pelos mais grossos, como Homens.

Em sua composição também possui o Breu, uma resina extraída de algumas espécies de pinheiros e é muito utilizada em ceras depilatórias, e não será diferente na receita postada abaixo, Cera para Depilação com cera de abelha Negra! Também possui a Glicerina líquida!

Cera depilatória

Para fazer 1 kg de Cera para depilar você precisará de:

Ingredientes Quantidade
Cera de abelha (Negra) 250 ml
Breu 750 gramas
Glicerina líquida 10 ml

Técnica de preparo da cera depilatória

  • Coloque em banho maria uma panela esmaltada com a Cera de Abelha negra e o Breu.
  • Deixe aquecer em banho maria até derreterem.
  • Desligue o fogo, retire do fogo e deixe esfriar por 5 minutos, depois adicione a Glicerina líquida e misture até homogeneizar.
  • Embale a cera depilatória em um pote plástico com tampa.

 

Modo de usar a cera depilatória:

  • É aconselhável antes do uso, amornar o potinho no micro-ondas por 2 minutos.
  • Aplique na região que será depilada, deixe secar e puxe as laterais para depilar o local.
  • Validade: 6 meses se mantida em embalagem apropriada e tampada.

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *