Fórmula de condicionador 3 cores

Como é bom tomar aquele banho relaxante usando um bom shampoo e um bom condicionador. Aqui em nosso blog já postamos diversas fórmulas grátis de shampoos e fórmulas grátis de condicionadores para cabelos.

Hoje vamos mais uma vez abordar esse tema e deixar uma fórmula grátis de um condicionador que vai agir nos cabelos proporcionado brilho, maciez e suavidade. Além de todas esses benefícios aos cabelos, esse condicionador tem uma particularidade bem interessante, ele é esteticamente falando, muito bonito, pois vai possuir no mesmo produto 3 ou mais cores com 3 ou mais fragrâncias diferentes, isto é sensacional.

Vamos abaixo orientar sobre a quantidade de matérias primas que vão ser utilizadas na fabricação do condicionador e também a técnica de manipulação. Mas para darmos início como de costume vamos primeiro dar uma breve pincelada sobre os componentes dessa formulação e para que serve cada um deles no condicionador.

olhos-cosmeticos
Como fazer condicionador 3 cores

Para que serve os componentes do condicionador 3 cores?

  • Álcool ceto estearilico 30/70 é emoliente, emulsificante e espessante, proporciona estabilidade às formulações, também melhora a consistência do creme, e é compatível com a pele protegendo e suavizando.
  • Cloreto de cetil trimetil amôneo 25% é emulsionante e agente antiestático deixando os cabelos tanto seco quanto molhados mais fáceis de pentear.
  • Óleo mineral proporciona brilho e suavidade aos cabelos.
  • Nipagim é conservante.
  • Nipazol é conservante.
  • Água deionizada é o veículo.
  • Propilenoglicol tem ação emoliente e solvente.
  • Ácido Cítrico é o corretor de pH.
  • Corante é para fins de estética.
  • Essência é para deixar aquele cheirinho agradável nos cabelos.

Para fazer 10 kg de condicionador 3 cores você vai precisar de:

Matérias primasQuantidades
Álcool ceto estearilico 30/70480 gramas
Cloreto de cetil trimetil amôneo 25%400 gramas
Óleo mineral100 gramas
Nipagim15 gramas
Nipazol5 gramas
Água deionizada8800 ml
Propilenoglicol100 gramas
Ácido cítricoQuantidade suficiente
Corantes para condicionadorQuantidade suficiente
Essências para condicionadorQuantidade suficiente

Passo a passo para fazer o condicionador coquetel de frutas (3 cores)

  1. Utilizando de preferência um tanque com agitador adicione o Álcool Ceto estearilico, Cloreto de Cetil, Óleo Mineral, Nipagin e Nipazol.
  2. Leve ao aquecimento até a temperatura de 85°C para que todas a MP se fundam. (Reserve)
  3. Separadamente em outro recipiente adicione a Água e aqueça até atingir a temperatura de 85°C.
  4. Quando atingir essa temperatura, verta com cuidado a água sob agitação à mistura que estava reservada.
  5. Mantenha a agitação constante até o condicionador atingir a temperatura de 35°C.
  6. Quando atingir essa temperatura adicione sob agitação o Propilenoglicol.
  7. Em um béquer dilua o Ácido cítrico em um pouco de água deionizada e vá adicionando bem aos poucos sobre o condicionador e com uma fita de medir pH, faça a correção para as faixa de 5,5 a 6,0. Vá adicionando pouco a pouco e conferindo o pH até conseguir essa correção para a faixa recomendada.
  8. É hora então de dividir o condicionador em partes iguais, dependendo da quantidade de cores que você for fazer, (se você for fazer por exemplo o condicionador com 3 cores, divida toda a mistura em 3 partes iguais).
  9. Também você deve adicionar Corante gota a gota em cada parte, faça isso sob agitação e até atingir a coloração desejada para cada parte. (Cores diferentes uma da outra).
  10. Da mesma forma deve agir com as essências, adicione em cada parte a essência escolhida, uma essência diferente para cada parte, agite até homogeneizar bem.
  11. Envase o condicionador em cada pote uma parte de uma cor em baixo, depois coloque outra parte com outra cor no meio e por último coloque outra parte com outra cor por cima (faça isso em todos os potes e por quantas partes você escolheu), faça isso devagar para que as partes não se misturem entre si, o produto deve ficar dividido e separado em partes iguais.
  12. Identifique as embalagens do condicionador.
  13. Armazene em local arejado em temperatura ambiente e fora do alcance de crianças e animais.

Como usar o condicionador?

  • Uso externo nos cabelos.
  • Primeiramente lave seus cabelos normalmente com o shampoo desejado e após isso aplique o condicionador em massagens suaves por aproximadamente de 3 a 4 minutos, depois dessa operação enxague seus cabelos normalmente

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *