Fórmula de Shampoo anti-resíduos

Cada dia que passa no nosso país e no mundo moderno, com o aumento dos veículos nas nossas cidades tem aumentado muito a poluição e também danos à nossa saúde, bem como também prejudicado a aparência de nossa pele e dos nosso cabelos.

Convenhamos que com a poluição do ar, poeira, fumaça de carros e caminhões, isso tem trazido resíduos que atrapalham a beleza dos nossos cabelos.

Outra coisa que prejudica muito a saúde dos nossos cabelos é o uso constante de produtos químicos como tinturas, alisamentos, chapinha, isso acaba prejudicando muito a saúde dos nossos cabelos, que acabam perdendo o brilho, ficando quebradiços e sem vida.

Bem, mas nem tudo está perdido, para melhorar e diminuir esses efeitos negativos e ajudar na recuperação da beleza e a saúde dos seus cabelos, o passo inicial é usar um bom shampoo anti-resíduos e assim obter uma limpeza profunda eliminando as impurezas e aliviando os danos provocados pela poluição e uso de produtos químicos.

Então resolvemos postar aqui no nosso espaço para receitas de cosméticos e shampoos, uma receita de shampoo anti-resíduos, veja abaixo a fórmula e os ingredientes:

Shampoo-par-cabelos
Shampoo para cabelos

Para fazer 10 litros de shampoo anti-resíduos você vai precisar de:

Ingredientes Quantidade
Dimeticone (Silicone Sulfactante 193) 100 ml
Lauril Éter Sulfato de sódio 3300 ml
Amida 90 350 ml
Cocoamido propil betaína 350 ml
Água deionizada 5700 ml
Conservante Zonem 7 gramas
Ácido Cítrico Quantidade suficiente
Cloreto de sódio Quantidade suficiente

Técnica de manipulação do shampoo anti-residuos

  • Em um balde plástico bem limpo coloque o Dimeticone (Silicone Sulfactante 193).
  • Sob agitação lenta para não fazer muita espuma adicione sempre agitando o Lauril Éter Sulfato de sódio, a Amida 90, o Cocoamido propil betaína e misture até homogeneizar muito bem.
  • Quando tiver certeza que tudo está homogeneizado adicione devagar a Água deionizada e homogeneíze com cuidado novamente.
  • É hora de sob agitação lenta adicionar o Conservante Zonem e homogeneizar.
  • Com uma fita indicadora de pH verifique o pH do Shampoo anti-resíduos.
  • Para corrigir o pH do shampoo dilua o Ácido Cítrico em um pouquinho de água deionizada e bem aos poucos sob agitação vá adicionando ao shampoo e verificando o pH, faça isso até o pH ficar entre as faixas de 6,5 a 7,0.
  • Agora é hora de acertar a viscosidade do shampoo, dilua o Cloreto de sódio em um pouquinho de água deionizada e vá adicionando bem aos poucos ao shampoo até atingir a viscosidade desejada. Mas não exagere no cloreto de sódio, pois em excesso pode fazer desandar o shampoo e quebrar a viscosidade e ao invés de engrossar, vai ficar mais ralo ainda.
  • Para terminar misture bem até homogeneizar todas as matérias primas do shampoo anti-resíduos.
  • Deixe o Shampoo anti-resíduos em repouso até abaixar a espuma e envase em frascos plásticos apropriados para shampoo.
  • Etiquete a embalagem com nome e data de fabricação.
  • Armazene em local seco e arejado longe do alcance de crianças e animais.

Outra fórmula de Shampoo? Se quiser ver a fórmula de shampoo para cabelos oleosos, Clique aqui!

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *