Fórmula do Limpa telhados – como fazer

Muita gente procura a fórmula do limpa telhados e sabemos que não é fácil conseguir; Na verdade isto porque convenhamos que as telhas de nossa casa suja, cheia de fungos, toda preta, fica muito feia a aparência de nosso telhado e consequentemente de toda nossa casa. E quão agradável é olhar para a nossa casa e observar tudo bonito, toda a pintura bem feita, as telhas limpinha, é muito bom! As telhas com fungos e sujeira seria a mesma coisa que você ter um corpinho da hora, um rosto bonito e um cabelo horrível, o cabelo atrapalharia toda sua aparência, da mesma forma um telhado feio compromete toda a aparência da nossa casa e ela acaba perdendo também o valor comercial.

Pensando nisto então postamos abaixo uma formulação do limpa telhados que vai resolver este problema, ou seja, vai limpar, restaurar e conservar o seu telhado, eliminando os fungos e valorizando seu imóvel, veja abaixo a fórmula do limpa telhados, pois esta receita é totalmente gratuita:

 

Como preparar 10 litros da base do limpa telhados

Matéria prima Quantidade
Hipoclorito de sódio 12% 10 kg
Carbonato de sódio (Barrilha leve) 50 gramas
Hidróxido de sódio solução 50% 210 gramas
Auramina (opcional) Quantidade suficiente
Água deionizada 450 ml

Como preparar o reagente do limpa telhados

Matéria prima Quantidade
Dicromato de Sódio 85 19 gramas
Água deionizada 750 ml

Técnica de manipulação da base do limpa telhados

  • Em um recipiente plástico higienizado adicione 150 ml de Água deionizada e dissolva bem nela o Carbonato de Sódio (Barrilha leve).
  • Em separado, em um béquer plástico adicione 300 ml de Água deionizada e misture bem nela o Hidróxido de sódio solução e homogeneíze bem.
  • Despeje a segunda mistura (mistura do Hidróxido de sódio com água) sobre a primeira mistura (mistura do Carbonato de sódio com água), homogeneíze bem.
  • Se você quiser adicione a Auramina (opcional) até atingir a coloração desejada, bem pouquinho, não exagere e homogeneíze.
  • Agora em uma bomba plástica higienizada, adicione o Hipoclorito de Sódio 12%  e verta bem devagar a mistura anterior sobre o Hipoclorito, homogeneíze bem.
  • Reserve, pois esta é a base que será utilizada no limpa telhados.

 

Técnica de manipulação do reagente do limpa telhados

  • Utilizando um recipiente plástico higienizado adicione 750 ml de Água deionizada e dissolva bem nela o Dicromato de sódio 85.
  • Homogeneíze bem e deixe o reagente em repouso por 12 horas.
  • Quando terminar o período de repouso você pode misturar este Reagente à base do limpa telhados que estava reservada e homogeneíze bem.

Obs. importante: Só misture o reagente à base na hora em que você for utilizar o limpa telhados, isto porque depois de adicionar o reagente a mistura perde o efeito em 10 horas.

Outra observação: Só faça a quantidade de limpa telhados que você for usar e lembre-se de misturar o reagente e a base somente na hora do uso.

Aplicação: Coloque o produto em uma bomba costal e aplique com o telhado seco em dia de sol, lembre-se de aplicar o limpa telhados utilizando máscara, botas de borracha, luvas de borracha, óculos de proteção e jalecos.

Cuidado com as plantas de sua casa!

Comentários

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *