Receita de Repelente líquido de Insetos

Mais do que nunca estamos vivendo com medo dos insetos que tendem a aumentar e se multiplicar cada vez mais,  infelizmente com poucas chances da gente acabar com esses mosquitos que tem causado tantas doenças e epidemias. Quanto a nossa gente tem sofrido com as epidemias de Dengue provocadas pelo mosquito Aedes Aegypt, agora mais recentemente o mesmo mosquito tem provocado a Zika e a Chicungunya, que tem provocado um aumento muito grande dos casos de Microcefalia no nosso Pais.

Então para se proteger tem acontecido uma verdadeira corrida às farmácias em busca de Repelentes, que já em muitas farmácias estão em falta, então resolvemos postar aqui uma receita simples para fazermos quem sabe na nossa casa e diminuirmos um pouquinho esse perigo que tem nos rondado constantemente.

Certamente gostaríamos de pedir que todos façam a sua parte e procurem não deixar água parada nas suas casas ou terrenos para não aumentar ainda mais essas epidemias, também incentivamos comprar um repelente ambiental e aplicar na sua residência e também adquirir ou fazer um repelente corporal para se proteger do mosquito.

 

Vamos então à receita do repelente líquido para insetos:

 

Para fazer 900 ml do repelente liquido corporal você precisará:

Ingredientes – Matéria prima Quantidade
Água 200 ml
Benzoato de Sódio 2 gramas
Álcool Etílico 96 600 ml
Canfora em pó 50 gramas
Essência de Citronela 40 ml

Técnica de manipulação do repelente liquido para insetos:

  • Em um béquer plástico higienizado, adicione toda a Água da fórmula e adicione junto o Benzoato de Sódio, misture bem até que o benzoato de sódio se dissolva completamente.
  • Utilizando um outro béquer plástico higienizado, ou um recipiente apropriado, adicione o Álcool Etílico 96 e junto adicione a Cânfora, misture bem até que a Cânfora se dissolva completamente.
  • Despeje a mistura com Cânfora sobre a mistura com Benzoato de Sódio e agite bem para homogeneizar.
  • E a seguir adicione a Essência de Citronela, procurando misturar bem até homogeneizar todas as matérias primas do Repelente líquido de insetos.
  • Depois de pronto, embale o repelente em fracos borrifadores ou frascos tipo spray.

Uso: Borrife no corpo para repelir insetos, mosquitos, pernilongos e borrachudos.

Comentários

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *