Receita de Shampoo caseiro com Queratina

Mas do que nunca ouvimos falar de Queratina. Mas o que é a Queratina?

A Queratina é uma proteína sintetizada por muitos animais para formar diversas estruturas do corpo. O objetivo das células queratinizadas é impermeabilizar e proteger o organismo das agressões do meio ambiente, como atrito, sol, chuvas e ventos. Por isso, são encontrados na epiderme e anexos de diversos animais terrestres e aquáticos.

Bem, a queratina está presente em algumas partes do nosso corpo, na pele e especialmente nas unhas e nos cabelos, só que devido a muitos tratamentos agressivos e frequentes, como o uso de produtos químicos, tinturas, alisamentos,  chapinha, sol em excesso, cloro de piscina, provocam um ressecamento dos cabelos, desidratando e perdendo queratina.

E com a perda de Queratina e com o ressecamento dos cabelos, surgem o frizz, ou seja, as pontas de cabelos arrepiadas, os cabelos perdem hidratação, perdem brilho e da aquela impressão de cabelos sem vida e ressecados.

Muitos produtos cosméticos como cremes, xampus e condicionadores possuem queratina na sua composição química e ajudam muito no tratamento de cabelos ressecados para quem perdeu queratina.

Por isso que a queratina é indicada para pessoas que usam produtos químicos com frequência, tem cabelos ressecados e danificados devido as agressões causadas aos cabelos. Certamente ao usar de forma correta, a queratina vai deixar seus cabelos lindos, hidratados, soltos, macios e sem frizz. Mas não é recomendada para quem tem os cabelos normais, ou hidratados..

Shampoo com queratina

Receita grátis para fazer 330 ml de shampoo anti-frizz

Matéria prima Quantidade
Shampoo neutro ou Shampoo hidratante 300 ml
Queratina líquida 30 ml
Vitamina A 1 ampola

Técnica de preparo do shampoo caseiro com queratina

  • Higienize um béquer e adicione o Shampoo neutro ou Shampoo hidratante e adicione também a Queratina líquida  e a Vitamina A.
  • Misture devagar para não fazer muita espuma até homogeneizar.
  • Espere a espuma diminuir bem e envase em frascos próprios para shampoo.
  • Identifique a embalagem com nome e data de fabricação.

Uso e indicações: Indicado para pessoas com perda de queratina devido às agressões causadas por tratamentos químicos nos cabelos, como alisamentos, chapinha, tinturas, sol em excesso, cloro, etc.

Aplicar nos cabelos durante o banho como um shampoo comum, após o uso aplique um bom condicionador.

Quer outra fórmula de Shampoo? Clique aqui!

Comentários

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *