Fórmula de óleo de massagem doutorzinho

Bem já publicamos a receita do Gel Doutorzinho, agora vamos dar uma outra opção para fazer o doutorzinho, o também muito recomendado óleo doutorzinho, usado para a mesma finalidade do gel, é um óleo de massagem para aliviar diversas dores e contusões.

O Óleo doutorzinho tem em sua formulação, o Salicilato de Metila que tem função analgésica e anti-inflamatória. Já o Mentol Cristalizado que também faz parte da fórmula do óleo doutorzinho, tem efeito analgésico e provoca frescor na pele.

Não podia faltar em sua constituição a Cânfora, que como o Mentol provoca frescor na pele e é antisséptica. A Canfora também ativa a circulação do sangue pela pele.

O Óleo de massagem doutorzinho é indicado para quase todos os tipos de dores musculares e contusões, como torcicolos, contusões, pancadas, entorses, artrite, bursite, tendinite, mialgia, cansaço nas pernas, entre outros.

O Óleo doutorzinho não deve ser ingerido, ele é para ser usado externamente e não deve ser usado durante a gravidez, também devemos evitar contato com os olhos e boca.

Fazer óleo doutorzinho

Para fazer o óleo de massagem doutorzinho você vai precisar de:

Matéria prima Quantidade
Óleo Mineral 1000 ml
Vaselina sólida 50 gramas
Salicilato de Metila 50 ml
Cânfora em pó 20 gramas
Mentol Cristalizado 20 gramas

Técnica de preparo do óleo doutorzinho:

1- Em um recipiente apropriado para aquecimento, adicione o Óleo Mineral e a Vaselina Sólida, leve ao fogo em banho maria até derreter.

2- Junte o o Salicilato de Metila e homogeneíze.

3- Acrescente também a Cânfora e homogeneíze.

4- Acrescente o Mentol cristalizado e misture bem até homogeneizar todas as matérias primas do óleo de massagem doutorzinho.

5- Envase em frascos ou potes apropriados com tampa.

6- Identifique a embalagem do óleo de massagem doutorzinho e coloque a data de fabricação.

7- Armazene em local seco e arejado, longe de fontes de calor e longe do alcance de crianças e animais.

 

Modo de usar:

  •  O óleo de massagem doutorzinho é para ser aplicado nas áreas contundidas, fazendo massagens nesses locais.

8 comentários em “Fórmula de óleo de massagem doutorzinho”

  1. Olá, uma pergunta, A vaselina sólida após voltar a temperatura ambiente não se solidifica novamente? Qual a função da vaselina sólida na formulação? è para aumentar viscosidade sendo que já consta a vaselina líquida (Oleo mineral como excipiente?

    Responder
    • Oi amigo, o dipropilenoglicol tem as funções principais de solvente e umectante. Geralmente não é usado em doutorzinho.
      Abração!

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile