Como fazer Shampoo artesanal

Bem aqui nesse espaço do nosso blog “Formula grátis”, nós postamos muitas fórmulas com produtos químicos, e já postamos Fórmula do Shampoo Proteínas do LeiteFórmula para fazer base para shampooComo fazer shampoo anticaspaFórmula de Shampoo anti-resíduosComo Fazer Shampoo para cabelos oleosos e muitos outros.

Agora, vamos ensinar como fazer um Shampoo caseiro, o chamado Shampoo artesanal. Mas não pense que por ser artesanal, ele não tem qualidade, muito pelo contrário, vamos hoje aprender fazer um shampoo artesanal de ótima qualidade.

Shampoo artesanal
Shampoo artesanal

Imagine a satisfação de fabricar o seu próprio Shampoo e ainda por cima poder escolher colocar o Extrato glicólico que mais lhe agrada, ou seja você pode usar aquele extrato que seus cabelos mais necessitam.

Por exemplo, você pode escolher o Extrato glicólico de Alecrim, usado nos cabelos ele tem ação anti-séptica, fator de brilho e tonificante. Ou o Extrato glicólico de Algas Marinhas, age fortalecendo os cabelos fracos e quebradiços, trata a queda de cabelos e mantem a cor natural dos cabelos.

Se você optar pelo Extrato glicólico de Jaborandi, ele é adstringente, anti-séptico, antioleosidade e estimulante capilar, também combate a queda de cabelos. Já o Extrato glicólico de Quina Vermelha, também é adstringente, anticaspa, anti-séptico e estimulante do crescimento capilar. Indicado para tratar a caspa e queda de cabelos. Ou quem sabe o Extrato glicólico de Raspa de Juá, também usado como anti-séptico, anticaspa, anti-seborreico, adstringente, e existem muitas outras opções.

E sobre estes benefícios, ainda acrescente a economia que você pode fazer ao fabricar o seu shampoo artesanalmente, certamente é uma receita de shampoo simples, e qualquer pessoa pode fazer. Os ingredientes são fáceis de encontrar em distribuidores de produtos químicos ou casas de essências.

Mas vamos deixar de bla-bla-bla e vamos ao que interessa, ou seja, vamos à fórmula do shampoo caseiro artesanal.

 

Para fazer 500 ml de shampoo artesanal você vai precisar de:

Ingredientes Quantidade
Base para shampoo perolado 240 ml
Água deionizada 200 ml
Extrato glicólico (escolha para sua necessidade) 20 ml
Lauril eter sulfato de sódio 20 ml
Essência para shampoo (escolhida por você) Quantidade suficiente
Corante base água de sua escolha Quantidade suficiente

 

Técnica de preparo do shampoo caseiro:

  • Higienize um béquer e adicione a Base para shampoo perolado e sob agitação lenta para não fazer muita espuma,  adicione a água deionizada.
  • Mantendo a agitação lenta, adicione o Extrato glicólico que você escolheu.
  • Ainda sob agitação, adicione o Lauril éter sulfato de sódio.
  • Deixe homogeneizar e sob agitação lenta, aos poucos vá adicionando a Essência que você escolheu até conseguir o perfume desejado.
  • Também sob agitação lenta, adicione bem aos poucos o Corante base água, uma gota por vez até conseguir a coloração desejada, não exagere no corante.
  • Deixe agitando até homogeneizar completamente todas as matérias primas do shampoo artesanal.
  • Deixe o shampoo descansar até abaixar a espuma e depois envase em frascos apropriados para shampoo.
  • Identifique a embalagem e coloque a data de fabricação.
  • Armazene em local arejado em temperatura ambiente e fora do alcance de crianças e animais.

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *