Essências para fazer desinfetante

Muita gente tem nos procurado e requisitado diversas fórmulas para fazer desinfetante, na verdade se procurarem no blog tem diversas fórmulas de desinfetantes de todos os tipos. É desinfetante leitoso, desinfetante transparente, desinfetante caseiro e por ai vai.

Mas muitas vezes as pessoas nos perguntam sobre desinfetantes pela essência (fragrância), por exemplo, alguém já nos perguntou sobre o desinfetante dama da noite, mas o que queremos mesmo dizer é que os desinfetantes não são diferentes devido à essência que é utilizada. Os outros componentes de sua formulação são os mesmos, a mesma quantidade, só muda a essência.

Geralmente nos desinfetantes transparentes usa-se o Renex que é o solubilizador da essência, ou seja, faz com que o desinfetante fique transparente e não turve. Vai também a essência que é só para deixar aquele cheirinho agradável nos ambientes. Vai o bactericida que é o princípio ativo do desinfetante, ele é que mata as bactérias. Vai o corante para fins de estética, além da água que é o veículo.

Abaixo vamos deixar algumas das essências mais utilizadas para fazer desinfetante:

Essências para desinfetante:

Eucalipto

Talco

Dove

Maça madura

Jasmim

Kayak

Óleo de pinho

Lavanda

Tutti Frutti

Floral

Floral Joly

Floral Mandarim

Dove

Dama da noite

Palmolive

Mil flores

Mamãe bebe

Violeta

Amazônia

Gleid

Spark

Fantasia

Citronela

Zics

Herbal

Estas são apenas algumas essências mais comuns usadas para fabricar desinfetantes, mas existem muitas outras essências para esta finalidade e que você pode adquirir em distribuidores de produtos químicos, casas de essências ou pela internet.

Aqui termina o nosso post e gostaríamos de agradecer a leitura de vocês, também queríamos que todos ficassem bem à vontade para comentar abaixo do post se fazem outros tipos de desinfetantes e qual essência vocês usam.

Abração e obrigado!

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *