Fazer solução repelente xixi de cachorros

Sei que muitos dos visitantes desta postagem amam seus animaizinhos de estimação! E como vocês e eu também, muitas pessoas tem muito carinho por eles.

E cada vez mais pessoas vem trazendo para suas famílias os bichinhos de estimação. Por exemplo, acho que aqui na minha cidade tem mais cachorro do que gente, cada casa tem pelo menos um cachorro e tem casas que tem dois, três e até mais cãozinhos.

Mas é claro que nem tudo é festa né! Também tem um inconveniente bem chato, quem já passou perto de onde tem muito cachorro e o dono não tem muito cuidado, sabe bem do que estou falando, do cheiro ruim de urina que fica né! Cheiro de xixi de cachorro não é fácil de suportar, chega a arder até o nariz, então muitas pessoas buscam diminuir ou eliminar esse mau cheiro.

Alguns sortudos e é claro com muito treino e persistência conseguem ensinar ou treinar seu cão a urinar em determinado local, mas infelizmente a maioria dos cãezinhos urinam nos lugares que a gente menos gostaria que eles fizessem.

Então vamos postar aqui no nosso blog formulagratis, um liquido que ajuda a repelir xixi de cachorro, ou seja, com o cheiro do produto, o cachorro vai se sentir incomodado e vai procurar outro lugar para fazer xixi.

Nesse liquido repelente de xixi de cachorro, contém Álcool, Essência de Citronela e Cânfora, ou seja, é uma mistura bem forte e com um cheiro que os cães odeiam. Porque todos sabem que o cachorro acostuma fazer xixi em determinado local e para fazer o danado parar de urinar ali é quase impossível, você fica bravo, expulsa ele dali e quando você vê, ele está lá fazendo xixi de novo, então nesse caso basta borrifar este liquido repelente de xixi nesse local para o cachorro evitar urinar ali. O cheiro desse líquido, vão evitar que ele faça xixi ali.

 

Para fazer 500 ml de solução repelente de xixi de cachorro, você vai precisar de:

Ingrediente Quantidade
Álcool 500 ml
Essência de citronela 15 ml
Creme de cânfora 1 colher (sopa)

 

Técnica para preparar o repelente de xixi de cães

  • Lave bem um vasilha que você não vai usar mais para nada e adicione o Álcool.
  • Coloque junto nessa vasilha também a essência de citronela.
  • Agora, adicione o Creme de cânfora.
  • Misture bem todos os ingredientes.
  • É claro que não vamos conseguir uma boa homogeneização devido a Cânfora não se misturar bem com o álcool, mas isso não tem problema, porque o que queremos mesmo é o cheiro que esses ingredientes exalam e que os cães detestam.
  • Depois de bem misturado, coloque a mistura em um frasco tipo spray.
  • Antes de usar, agite o frasco para que os ingredientes se misturem.
  • Agora é só borrifar nos locais em que os cães teimam em fazer xixi e que você não quer que eles façam ali.
  • Armazene o produto em local arejado, longe de fontes de calor em temperatura ambiente e fora do alcance de crianças e animais.

Obs. importante: Lembre-se que você está manipulando um produto que contém álcool e que é inflamável, então não manipule este produto próximo ao fogo. Muito cuidado também com o armazenamento da solução, que não deve ficar perto do fogo ou de fontes de calor.

Quer outra receita? Clique e veja como fazer  Shampoo fungicida para cachorros e gatos

Comentários

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *