Fórmula de limpa pedras concentrado

Veja abaixo uma fórmula sugestiva grátis de limpa pedras concentrado, com 1 litro deste produto você pode diluir e fazer 20 litros de limpa pedras. Uma característica importante nesta formulação é que é utilizado um Ácido Fluorídrico estabilizado (Smart HFE), mais abaixo falaremos sobre suas vantagens.

Esta fórmula pode ser usada para a limpeza de pedras rústicas, tijolos, telhas, bolor, limo, pedras minerais. Não usar o limpa pedras em cerâmicas, porcelanatos, azulejos, sanitários, granitos, mármores, pedras ardósia, alumínio ou vidro e também evite misturar o limpa pedras com produtos clorados.

O que é  Ácido Fluorídrico estabilizado (Smart HFE)

Este ácido fluorídrico estabilizado geralmente vem na concentração de 70%, é um ácido que tem propriedades tensoativas, decapantes e desengraxantes. Pode ser usado na limpeza de metais, pisos e pedras, mas é muito importante a retirada do produto com água após sua aplicação. Também é mais fácil adquirir este produto, pois ele não exige licença do exercito.

Para fazer 5 litros do limpa pedras concentrado você vai precisar de:

Matérias primas Quantidades
Água 4200 ml
Ácido Fluorídrico Estabilizado – Smart HFE 200 gramas
Ácido sulfônico 90% 200 gramas
Corante Quantidade suficiente
Ácido Clorídrico 400 gramas

 

Técnica de preparo do limpa pedras concentrado

  1. Primeiro, lembre-se que você estará manipulando produtos químicos e ácidos perigosos, portanto, use EPIs, como luvas, máscaras, óculos de proteção, avental e manipule com cuidado.
  2. Utilize um recipiente limpo e apropriado para a fabricação do limpa pedras, neste recipiente adicione 2 litros de água e dissolva bem nela o Ácido Sulfônico 90%, agite bem até até homogeneizar.
  3. Em outro recipiente coloque mais 2 litros de água e adicione bem devagar o Ácido Clorídrico e misture bem devagar para não espirrar, agite até homogeneizar e adicione com cuidado na primeira mistura.
  4. Misture bem e adicione o  Ácido Fluorídrico Estabilizado – Smart HFE e homogeneíze bem.
  5. Sem agitação, complete o volume com o restante da água até atingir os 5 litros esperado e homogeneíze.
  6. Dissolva o corante em um pouco de água e adicione gota a gota ao limpa pedras até conseguir a coloração desejada.
  7. Misture bem até homogeneizar completamente todas as matérias primas do LIMPA PEDRAS CONCENTRADO.
  8. Identifique bem as embalagens.
  9. Envase em embalagens apropriadas e armazene em local arejado longe de fonte de calor em temperatura ambiente e fora do alcance de crianças e animais.

Quer outra fórmula de limpa pedras? Clique aqui!

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *