Fórmula simples de Limpa alumínio

Uma fórmula muito visitada aqui no nosso blog é a Fórmula de limpa alumínio, porém os visitantes tem encontrado dificuldades em encontrar e comprar Ácido Fluorídrico e o Ácido Clorídrico.

Isso porque muitos distribuidores de produtos químicos exigem algumas autorizações para a compra destes ácidos. Também os visitante tem um pouco de receio de manipular estes ácidos e isto é importante, pois estes ácidos devem só ser manipulados por pessoas habilitadas porque são perigosos.

Logicamente estas são preocupações que devemos levar em conta, então porque postamos uma fórmula difícil de se comprar as matérias primas? Bem, no nosso blog tem fórmulas simples de manipular por pessoas de menos conhecimento em química, ou seja, pessoas comuns como a maioria dos nossos visitantes, mas também possui fórmulas mais complexas que muitos químicos e donos de fábricas de produtos químicos procuram para a produção e venda, por isso as fórmulas mais profissionais.

Na verdade a fórmula do limpa alumínio é muito simples de fabricar, mas é perigosa devido possuir os ácidos citados acima e um pouco complicado para comprar. Por isso postamos abaixo uma Fórmula de brilha alumínio bem simples.

Se trata de uma receita simples de brilha alumínio que só vai usar uma base de limpa alumínio,  água e corante, vou deixar abaixo também um distribuidor que vende esta base, mas você pode encontrar outros distribuidores com bases de limpa alumínio de outras marcas, é fácil encontrar essa e outras bases de limpa alumínio em distribuidores de produtos químicos e em algumas casas de essências.

Logicamente que postei essa base porque tem boa qualidade e facilidade no manipular. Você encontra a Base limpa alumínio FA-40 na Ascher química.

Fazer limpa alumínio

Para fazer 50 litros do limpa alumínio você vai precisar de:

Matéria prima Quantidade
Base de Limpa Alumínio FA-40 5 litros
Água 45 litros
Corante para brilha alumínio Quantidade suficiente

 

Técnica de preparo do brilha alumínio com base:

  • Primeiramente apesar da fórmula ser mais simples, use luvas de proteção, máscara, óculos de segurança e avental..
  • Em uma bomba plástica de boca larga limpa, adicione a água.
  • Sob agitação, adicione a Base do Limpa alumínio FA-40.
  • Mantenha a agitação até  homogeneizar bem.
  • Depois sob agitação, adicione bem aos poucos o Corante do brilha alumínio até conseguir a cor esperada, mas não exagere no corante, é só um pouquinho para adquirir uma boa estética.
  • Continue com a agitação até total homogeneização total de todas as matérias primas do limpa alumínio.
  • Envase em frascos apropriados para brilha alumínio.
  • Armazene em local arejado em temperatura ambiente e fora do alcance de crianças e animais.
Comentários

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *