Para que serve Amida 60, 80, 90 – Onde comprar

Aqui no blog volta e meia alguém pergunta onde comprar amida e para que serve amida, alguns perguntam quanto usam de amida para fazer sabonete, ou para fazer sabão liquido e outros perguntam se usam a Amida 60, Amida 80 ou Amida 90 para fazer seu produto.

Bem nessa postagem vou tentar responder essas dúvidas de maneira simples e objetiva, não vai ser uma postagem longa, vai ser uma postagem curta e que atende os interesses dos nossos visitantes.

Vamos então começar respondendo o que é a Amida, depois mostraremos as diferenças entre as amidas 60,80 e 90 e onde usar cada uma delas e por último vamos responder onde comprar  Amida.

O que é a Amida

A matéria prima é conhecida como amida, mas na verdade seu nome químico é Dietanolamida de ácidos graxos de coco, são matérias primas muito utilizadas na fabricação de cosméticos e produtos de limpeza, porém existem amidas especificas para a produção desses produtos, sendo que as mais conhecidas, são as Amidas 60, 80 ou 90.

Essa matéria-prima é um tensoativo não-iônico, com propriedades espessante, ou seja, ajuda engrossar sua formulação, também tem propriedades sobreengordurante, estabilizador de espuma, entre muitas outras ações.

As amidas são muito usadas na fabricação de shampoos, banhos de espuma, detergentes, produtos para limpeza, sabonetes líquidos, sabonetes  e muitos outros produtos.

Normalmente é usado de 2 a 5% de Amida na fabricação de shampoos, detergentes e sabonetes líquidos, porém se você for fabricar banhos de espuma, pode-se colocar um pouco mais de amida para melhorar a estabilidade da espuma.

 

Amida 60

Essa é a Amida usada na fabricação de produtos de limpeza e automotivos, mas não se deve usar a Amida 60 na fabricação de Cosméticos.

Ela pode ser usada para fabricar detergentes, desengraxantes, desengordurantes, multi-usos, sabões líquidos, lava roupas, shampoos para carros e outros produtos de limpeza e automotivos.

 

Amida 80 e 90

Já essa  Amida é apropriada para a fabricação de  cosméticos. É uma Amida que produz espuma cremosa e estável, também melhora a viscosidade do cosmético e age ainda contra o ressecamento da pele e cabelos.

Essa amida 80 e 90 é usada na fabricação de shampoos, sabonetes líquidos, condicionadores, banhos-de-espuma, e muitos outros cosméticos.

 

Onde comprar amida

É uma matéria prima muito conhecida e também muito utilizada, então é claro que também é muito fácil de encontrar. Você poderá comprar amida em distribuidores de produtos químicos, ou em casas de essências, ou também pela internet.

Muito bem, espero que tenham gostado das informações referentes à Amida, se ficou alguma dúvida ou se você tem alguma sugestão, ou critica respeitosa, ou ainda se quiser enriquecer essa postagem com mais algumas informações, por favor deixe seu comentário abaixo da postagem.

Comentários

Deixe um Comentário no fórmulas Grátis

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *