Fórmula de Aditivo para radiadores

Certamente as fórmulas grátis mais procuradas tem a ver com fórmulas automotivas, ou dicas para automóveis, e dentre essas fórmulas e dicas, uma das mais procuradas é sem dúvida a fórmula de radiador automotivo. Existe uma procura e uma busca muito grande para saber os detalhes relacionados com radiadores.

Então gostaríamos de atender e ajudar nessa procura, passando para nossos visitantes de forma gratuita como sempre a tão esperada postagem, “Como fazer aditivo para radiadores”.  Porém só lembramos que as nossas fórmulas são para efeito de orientação e antes de produzir esta fórmula em escala comercial ou produzir em grandes quantidades, você deve fazer testes de bancada, ou seja, fazer pequenas quantidades e testar sua eficácia e segurança, para depois produzir quantidades maiores para vender ou usar conforme suas necessidades.

Também queremos lembrar que as fórmulas devem ser sempre manipuladas por pessoas habilitadas e responsáveis, o manipulador deve usar os E.P.I.s adequados e se for comercializar deve procurar os órgãos competentes e conseguir as autorizações necessárias.

Também gostaríamos de orientar que as matérias primas Polydisperse HEDP Na2, o Poly BZT 100 / Poly TLZ 100 e o Poly BDN 100 você encontra na Polyorganic (http://www.polyorganic.com.br/).

O Aditivo Orgânico para radiadores abaixo possui em sua formulação o Monoetilenoglicol que controla o ponto de congelamento e ebulição da água. O Poly TLZ 100 (Benzotriazol) e o Poly TLZ 100 (Tolitriazol) são inibidores de corrosão.

Na sua formulação também contém o Polydisperse HEDP Na2 que é um sequestrante dos ions de Fe, Ca e Mg, ele vai ajudar na transformação da ferrugem em um complexo solúvel  facilitando toda a limpeza do sistema do radiador.

O Aditivo para radiadores deve ser exclusivamente usado no sistema de arrefecimento de motores automotivos.

 

 

Para fazer 20 kg de Aditivo Orgânico para radiadores você vai precisar de:

Matérias primasQuantidade
Monoetileno Glicol19460 gramas
Polydisperse HEDP Na220 gramas
Poly BZT 100 / Poly TLZ 100120 gramas
Borax80 gramas
Ácido Dodecanóico200 gramas
Hidróxido de sódio solução 50%80 gramas
Ácido Adipico40 gramas
Poly BDN 1000,00008 gramas
CoranteQuantidade suficiente

 

Técnica de Preparo do aditivo para radiadores automotivo

Como fazer Aditivo para radiadores
  • Em um recipiente higienizado e seco, adicionar 9730 gramas de Monoetileno Glicol e sob agitação adicionar o Polydisperse HEDP Na2, o Poly BZT 100 / Poly TLZ 100 e o Borax, misturar até total dissolução. (Fase 1).
  • Utilizando um outro  recipiente também higienizado e seco, adicionar o Ácido Dodecanóico e junto dissolver e saponificar com Hidróxido de sódio solução 50%. (Fase 2).
  • Ainda em outro recipiente adicionar mais os outros 9730 gramas de Monoetileno Glicol e o Ácido Adipico, o Poly BDN 100, misturar até total dissolução. Nesse recipiente também adicionar Corante, bem pouquinho até atingir a coloração apropriada. (Corante apropriado para radiadores). (Fase 3).
  • Agora, adicione a (Fase 2 e a 3) sobre a (Fase 1) e misture bem até total homogeneização de todos os componentes do aditivo antioxidante de radiadores.
  • Agora, embale o aditivo em embalagens próprias para aditivos de radiadores.
  • Identifique as embalagens e coloque a data de fabricação.
  • Armazene em locais arejados, frescos, secos e ventilados. Não armazene em locais expostos ao sol e em temperaturas muito altas.
  • Armazene fora do alcance de crianças e animais.

Se você desejar mais fórmulas grátis automotivas, visite  Como fazer Cera automotiva bem fácil e a Fórmula de Shampoo para Automóveis

10 comentários em “Fórmula de Aditivo para radiadores”

  1. Tem como vc entrar em contato pelo wads 67 99180340.
    Eu gostaria de perguntar sobre as materias primas.

    Responder
    • Bom dia, depende muito da região que você vai adquirir os produtos, faça uma cotação ai na sua região!
      Obrigado pela sua visita!

      Responder
  2. Bom Dia

    Essa Formulação e para qual tipo de aditivo do radiador…
    Isso e para ser diluido em Agua a que proporção…

    Grato

    Responder
  3. Tenho a mesma dúvida do Josenilson, qual a proporção entre água e aditivo, ou esse aditivo deve ser usado puro? Grato.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.