o que é e pra que serve álcool de cereais

Olá visitantes do nosso blog formula grátis, algumas pessoas tem questionado o porque de se usar álcool de cereais em muitas de nossas formulações e o porque de não usar álcool comum?

Então achamos por bem depois de falar sobre o pra que serve diversas matérias primas, como por exemplo o que é ácido sulfônico, também o que é glicerina  agora resolvemos fazer um post curto com algumas informações relevantes sobre o álcool de cereais

Vamos tentar responder as seguintes questões:  O que é e pra que serve Álcool de Cereais, Onde comprar Álcool de Cereais, Onde usar Álcool de Cereais, evamos entrar já nesse primeiro tópico:

O que é Álcool de Cereais e pra que serve álcool de cereais?

  • Álcool de Cereais é também um Álcool Etílico hidratado (Etanol), mas com uma diferença fundamental sobre o álcool comum é que a matéria prima mais utilizada para se fazer o álcool é sem dúvida a cana de açúcar, porém o álcool de cereais é fabricado através de outras matérias primas.
  • Como o próprio nome diz, o álcool de cereais  é obtido de Cereais, e com isso é claro que é um Álcool mais puro e natural.
  • Ele tem as mesmas propriedades do Álcool (Etanol) comum, mas podemos dizer que ele é bem mais puro por ser utilizada na sua fabricação cereais, ele é um álcool neutro, natural.
  • O Álcool comum é obtido da cana-de-açúcar, beterraba, enquanto que  o Álcool de cereais vem de Cereais, como o milho e outros cereais por exemplo, ele é um Álcool que tem alto grau de pureza.
  • Devido ser um álcool mais puro, ele é bem mais apropriado na fabricação de perfumes e aromatizantes pois assim não interfere no cheiro da essência e também não agride a pele humana.

 

Em que é usado o Álcool de Cereais?

  • Como dito antes devido a sua pureza ele é muito recomendado e usado na fabricação de perfumes, colônias, desodorantes e aromatizadores ambientais, automotivos, e muitos outros produtos que exigem um álcool mais puro..
  • O Álcool de cereais também é usado na Industria Farmacêutica em Xaropes, Tônicos, Medicamentos fitoterápicos e homeopáticos.
  • Na indústria de bebidas ele é também bem usado em Licores, Vodca, Uísque, Conhaque, Brandy, Extratos, Conservas.
  • Na indústria alimentícia ele é usado também em muitos produtos como os chocolates por exemplo.

Onde podemos comprar Álcool de Cereais?

  • Você vai encontrar o o Álcool de Cereais em distribuidores de produtos químicos, Casas de essências, Perfumarias e pela internet.
  • Mas vamos deixar abaixo uma relação com alguns fornecedores deste produto.

Segue uma lista com 8 fornecedores de Álcool de Cereais:

Muito bem amigos, este é apenas uma breve postagem com algumas informações sobre o álcool de cereais, espero que tenham gostado e se restou alguma dúvida ou se você tiver mais algumas informações para enriquecer esta publicação, sinta-se a vontade para comentar abaixo da publicação..

Se também conhecer mais algum bom fornecedor de álcool de cereais, pode também deixar o nome ou o link logo abaixo da postagem. Na medida do possível vamos responder todas as perguntas e teremos o maior prazer em postar seus comentários.

Muito obrigado e um grande abraço!

9 comentários em “o que é e pra que serve álcool de cereais”

  1. Eu gostaria de saber se o álcool de cereais é um bom higienizador . Tenho procurado artigos aqui na internet e nenhum dele comenta sobre isso explicitamente , só diz que serva para diversas funções.
    Se ele mata bactérias, algo do tipo.
    Obg !

    Responder
    • Olá Andreia, olha o álcool de cereais vem de Cereais como o milho e outros cereais, ele é um Álcool que tem alto grau de pureza. Agora o que você quer saber é se ele mata bactérias. Bem vamos resumidamente responder isso, o álcool para matar bactérias tem que ser a 70%, sendo em menor porcentagem é fraco e não consegue matar, sendo em maior porcentagem evapora muito rápido e não tem o tempo de contato mínimo para matar as bactérias. Bem, o álcool de cereais geralmente tem uma porcentagem de 92,8%, portanto para ter o poder de eliminar bactérias ele precisar ser transformado em 70%, o que poder ser feito com a adição de água deionizada na quantidade correta. Porém o álcool de cereais é mais caro que o álcool comum, então precisa ver se compensa pra vc!
      Abração!

      Responder
  2. olá gostaria de saber se posso usar 50ml de álcool de de cereais diluído em 750ml de água para limpar a pata de cachorros… há contra -indicações? muito obrigada

    Responder
  3. Olá… O álcool de cereais é indicado para fazer tinturas de plantas medicinais e quais quantidades?
    Obrigada pelas informações já apresentadas.

    Responder
    • Boa tarde, esse álcool é para fazer produtos cosméticos, produtos de limpeza e também automotivos, perfumes, difusores. Nunca ouvi falar que serve para a finalidade de sua pergunta, não recomendaria de jeito nenhum.
      Abraços!

      Responder
    • Boa tarde Barbara, trabalho mais na área de produtos químicos como Cosméticos e produtos de limpeza, na área alimentícia não tenho conhecimento para lhe informar a quantidade que deva ser usada de álcool de cereais.
      Abraço e obrigado pela visita.

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.