Para que serve Carbopol

Carbopol é um componente muito importante em formulações de cosméticos, produtos de limpeza e pela indústria farmacêutica, bem como também em formulações automotivas, na verdade é muito comum a utilização do “Carbopol” nessas e outras formulações.

Sua utilização geralmente é para a formação de géis pois ele é um polímero (carbômero) que tem essa função principal, sendo o nome Carbopol apenas o nome comercial do produto.

E é claro que se esta matéria prima é tão usado e tão importante para fabricar todos esses produtos não poderíamos deixar de postar aqui no nosso blog de fórmulas grátis uma breve e objetiva matéria sobre este produto químico.

Aqui abaixo vamos brevemente entender “O que é Carbopol? Onde usar Carbopol? Onde comprar Carbopol?

Primeiramente o que é carbopol?

  • Carbopol então é o nome comercial do polímero solúvel em água usado para formação de géis, ele é que dá a viscosidade necessária para a formulação desejada.
  • É o formador do gel, quando você dissolve o carbopol na água, dispersa totalmente os grumos e depois adiciona gota a gota o neutralizante que pode ser a Trietanolamina, a solução engrossa e adquire consistência de gel.

Onde usar Carbopol?

  • Cosméticos: o carbopol pode ser usado em gel para cabelos, gel pós barba, loções corporais, gel hidratante, gel redutor de gorduras, gel fixador cabelos, gel doutorzinho, gel para massagens, gel anti celulite.
  • Produtos de limpeza: Álcool em gel, cloro gel e outros.
  • Fórmulas automotivas: Gel de silicone para pinéis de carro, gel pretinho para pneus, aromatizante em gel automotivo e por ai vai.

Onde comprar Carbopol?

Quer saber para que serve ácido cítrico? Clique aqui!

Muito bem! Realmente agradecemos muito sua leitura dessa matéria e espero que tenha tirado todas suas duvidas quanto ao carbopol. Porém, se ficou alguma dúvida ou se você tem algo para acrescentar e enriquecer a nossa postagem, ou ainda se tem qualquer comentário, sugestão ou critica, basta comentar logo abaixo da postagem.

Obrigado pela visita!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.