Como melhorar a produção de colágeno

Todos os nossos visitantes com certeza conhecem bem ou pelo menos já ouviram falar muito do “Colágeno”, essa proteína é uma das grandes aliadas para a saúde e beleza da nossa pele.

O nosso corpo produz de forma natural o colágeno, porém, essa produção acaba diminuindo quando chegamos na faixa dos 25 anos de idade, mas ainda assim depois dessa idade o colágeno é muito importante para que nossa pele mantenha a beleza e jovialidade por mais tempo.

Um dos objetivos principais do colágeno é manter a nossa pele firme melhorando sua elasticidade. Consequentemente podemos afirmar que quando nosso organismo diminui a produção de colágeno, naturalmente a nossa pele vai sentir essa falta aparecendo ou aumentando as rugas e perdendo elasticidade.

Não há duvidas que esse processo de diminuição do colágeno com o passar dos anos é natural e natural também que quando vamos ficando mais velhos comecem a aparecer os problemas relacionados à perca de colágeno. Porém, nós podemos estimular a produção de colágeno de forma natural e abaixo vamos dar algumas dicas de como fazer isso.

10 dicas para ajudar na produção de colágeno natural:

1 dica: Cuidado com a exposição solar – Não é segredo para mais ninguém que a exposição solar nos horários inadequados e especialmente sem um bom filtro solar é um perigo para a nossa saúde e também para a saúde de nossa pele, por isso, evite a exposição solar em horários incorretos e quando for tomar um sol lembre de usar um bom protetor solar.

2 dica: Frutas e Vegetais na alimentação – Uma boa alimentação é essencial para melhorar a produção de colágeno, por isso recomendamos incluir em sua dieta frutas e vegetais. Especialmente frutas cítricas e vegetais ricos em vitamina C e em antioxidantes que combatem os radicais livres. Você pode enriquecer sua dieta com: laranja, limão, amora, uvas roxas, morango, framboesa, mexerica, brócolis, repolho, cenoura, certamente cuidar bem de sua alimentação vai ajudar na produção de colágeno.

3 dica: Proteínas magras – Também inclua na sua alimentação proteínas magras e gorduras saudáveis como: frango, óleo de oliva e nozes.

4 dica: Produtos derivados de soja – Procure também incluir na sua dieta produtos derivados de soja, como o leite de soja (tofu), esses alimentos além de estimular a produção do colágeno vão desacelerar as enzimas que provocam o envelhecimento.

5 dica: Inclua peixes na sua dieta – Peixes como o Salmão e atum possuem ácidos graxos essenciais para a saúde de nosso corpo e pele e melhora a produção de colágeno. Também óleo de semente de linho, castanhas e nozes são ricas em Vitamina E e Selênio, consumindo de forma correta esses produtos vão retardar o envelhecimento da pele e melhorar a elasticidade tornando a nossa pele mais bonita e jovial.

6 dica: Massagens suaves – Outra dica é fazer massagens em movimentos circulares na face utilizando o dedo médio e anular, isso vai aumentar o fluxo de sangue e também contribui para a produção natural de colágeno.

7 dica: Beber chá verde – Vai mais uma dica, beba chá verde de ervas, pois ele é rico em flavonoides que são antioxidantes que combatem os radicais livres e diminuem o envelhecimento precoce.

8 dica: Cremes ricos em colágeno – Recomendamos também o uso de um bom creme rico em colágeno que vai aumentar o colágeno e promover a elasticidade e diminuição das rugas.

9 dica: Máscaras naturais – Outra dica importante é fazer uso de boas máscaras naturais, uma máscara recomendada é que contenha óleo de abacate, pois o abacate também ajuda na produção natural do colágeno, ajuda na hidratação da pele e reduz rugas e linhas de expressão causadas pela falta de colágeno e danos provocados pela idade.

10 dica: Beba água – Com certeza é a dica mais importante para a saúde de nosso corpo e saúde de nossa pele. Beber bastante Água vai contribuir muito para a beleza e jovialidade de nossa pele melhorando a elasticidade, maciez e hidratação do seu corpo e consequentemente da sua pele.

Muito bem, essas são apenas 10 dicas para aumentar a produção de colágeno de forma natural, se colocarmos em prática no nosso dia a dia essas dicas podemos concluir que vão ser bem benéficas para tornar nossa pele mais saudável e bonita .

Mais uma dica especial: Procure um profissional especialista nesta área para ajudar e fazer uma análise detalhada do que sua pele mais precisa e orientar sobre a aplicação das dicas acima e com certeza dar outras dicas importantes como por exemplo evitar o tabagismo que agora não vamos entrar em detalhes.

Obrigado pela sua leitura até aqui e se você tem alguma pergunta ou gostaria de comentar algo para enriquecer esse post fique a vontade para comentar logo abaixo dessa postagem.

Quer dicas para cuidar dos seus cabelos? Clique aqui!

Até mais!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.