Emagreça com esses 5 alimentos

Muito bem, volta e meia alguns de nossos visitantes nos perguntam por dicas e maneiras de perder peso “alguns quilinhos”! No nosso blog temos algumas receitas e dicas de Dietas voltadas ao emagrecimento, porém, sempre recomendamos cautela!!! No paragrafo abaixo vamos falar brevemente sobre isso. 

No tocante à “Dietas de Emagrecimento” recomendamos cautela e cuidado porque hoje existem uma grande quantidade de dietas miraculosas que prometem perder peso muito rapidamente e sem quase nenhum esforço. Recomendamos fortemente avaliarmos os riscos e de forma consciente pesar os prós e os contras antes de nos iludirmos com uma dieta dessas. Porém existe também a possibilidade de nos concentrarmos em uma forma de perder peso aos poucos e de forma continua e controlada.

Um modo de perdermos peso aos poucos é melhorando nossa alimentação e mantendo uma boa rotina de exercícios físicos diários, só essas mudanças no nosso dia a dia podem ajudar muito para diminuir e controlar nosso peso.

Abaixo vamos destacar 5 alimentos que devido as suas propriedades podem ser um forte aliado na redução de medidas, é claro que combinado como dito antes com um esforço de nossa parte em controlarmos nossa alimentação geral e praticarmos exercícios físicos regulares.

5 Alimentos que podem ajudar muito no controle do peso e na nossa saúde

Chá verde para emagrecer

Chá Verde: Bem hoje o chá verde tem sido muito procurado por suas propriedades anti-cancerígenas, também contém vitaminas que fortalecem nosso sistema imunológico e propriedades antioxidantes.

Ele protege contra doenças cardíacas e acelera o metabolismo, assim ajudando nosso organismo a gastar energia, deste modo é um ótimo redutor natural e queimador de gordura.

É claro que precisamos seguir sempre as recomendações e nunca exagerar no consumo, também não seria bom bebermos o chá após as refeições para não afetar a absorção de ferro e vitamina “C” pelo nosso organismo, pois o chá verde possui cafeína que pode interferir nesse processo.

Brócolis para emagrecer

Brócolis: O brócolis também é muito utilizado por possui propriedades antioxidantes e anti-cancerígenas por possuir fitoquímicos.

Ele fortalece nosso sistema imunológico, nossas defesas do organismo, é um alimento de baixa calorias e também ajuda diminuir gordurinhas indesejadas.

O Brócolis contém muitas fibras e vitaminas como A, C, B1, B2, B6 e K, contém também minerais (Cálcio, potássio, zinco, ferro e sódio).

Apesar de não ser tão popular ainda nas mesas, é um ótimo alimento para introduzirmos na nossa deita de forma mais regular pois também previne doenças cardíacas e gastrites.

salmão para emagrecer

Salmão: Apesar do preço ainda não ser muito convidativo seria importante consumirmos, pois possui grande quantidade de ácidos graxos como o ômega 3, o que ajuda a aumentar nosso níveis de HDL (Colesterol bom).

O salmão também ativa o metabolismo do nosso corpo fazendo gastar mais calorias assim estimulando a queima de gorduras. 

Agora se consumido em excesso pode ocorrer efeito contrário, mas se consumido da forma correta auxilia na perca de peso.

Amêndoas para emagrecer

Amêndoas: Fonte de cálcio, fibras, vitaminas E e B e proteínas, ajudam a produzir mais energia no nosso dia, também ajudam no controle do apetite exagerado, mas não deve se exagerar nas quantidades a serem consumidas.

Segundo pesquisa publicada no Eurpean Journal of Clinical Nutrition, consumir 43 gramas diárias de amêndoas durante 4 semanas estimula a saciedade, reduz a fome e a glicemia, isso se tornou mais evidente nos participantes que consumiram amêndoas no lanche da manhã e da tarde.

berinjela para emagrecer

Berinjela: Alimento muito importante pois possui propriedades que favorecem o emagrecer, diminui o colesterol, prisão de ventre e doenças cardíacas.

A berinjela é rica em vitaminas e fibras e forte aliada para aqueles que querem perder a barriga, diminuir medidas. 

Podemos fazer com o fruto uma água de berinjela que proporcionará para nós controle do apetite exagerado e saciedade.

Agora vamos destacar uma receita para preparar a água de berinjela para emagrecer

  • 1 berinjela com casca
  • 1500 ml de água
  • 1/4 limão espremido

Como fazer a água de berinjela

  1. Corte a berinjela com casca em rodelas.
  2. Coloque a berinjela cortada em um litro e meio de água e deixe de molho durante toda a noite.
  3. Pela manhã coloque a água de berinjela em um copo e misture junto no copo 1/4 de limão espremido.
  4. Tome em jejum o preparado e depois tome o preparado ao longo do dia e principalmente antes das refeições.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.