O que é brancol e pra que serve

Muitas perguntas no nosso blog tem sido relacionadas a para que serve algumas matérias primas, e já postamos muitas dessas matérias primas. Aqui você vai encontrar Pra que serve Lauril”, “Pra que serve Amidal”, “Pra que serve Glicerina”, “Pra que serve Álcool de cereais”, “Pra que serve Ácido sulfônico”, e outras.

Porém agora recebemos uma pergunta sobre “pra que serve brancol” e pra não deixar nossos leitores na mão, vamos abordar essa questão de forma simples e objetiva pra ser de fácil entendimento e ajuda.

Logicamente que vamos tentar ser bem claros e não nos delongar muito nas respostas, ou seja, vamos procurar deixar informações bem resumidas. Se alguém quiser mais alguma informação sobre o brancol, basta deixar sua duvida abaixo da postagem nos comentários.

Vamos abordar perguntas como “O que é Brancol?”, “Pra que serve Brancol?”, “O que é Brancol?”, “Quanto usar de Brancol?”, “Onde usar Brancol?”, “Como armazenar Brancol?”, “Onde comprar Brancol?” e “Validade do Brancol?”

Mas vamos deixar de conversa e começar a nossa postagem indo de início logo ao primeiro questionamento.

 

O que é Brancol?

  • Brancol é um opacificante usado para fazer produtos de limpeza. Ele torna o produto opaco e na cor “branco leitoso”.
  • O brancol é bastante conhecido pelos fabricantes de produtos de limpeza e geralmente é muito usado para fazer desinfetantes, sabões líquidos, sabão de coco, amaciantes de roupas, detergentes líquidos lava roupas, limpadores multiuso e por ai vai.
  • O brancol na verdade é uma mistura de resina poliacrilica e como dito tem a característica principal de conferir ao produto um aspecto branco leitoso.
  • Ele tem as propriedades de agir como Opacificante e Clarificante

Para que serve o Brancol?

  • O Brancol é indicado para opacificante e clarificante, conferindo ao produto o aspecto opaco e “leitoso”.

Quanto devo usar de Brancol?

  • A quantidade de Brancol varia um pouco dependendo do produto que você vai fabricar e também do aspecto que você quer que ele confira ao produto.
  • Mas podemos usar o brancol em torno de 0,2% nos produtos de limpeza.
  • O produto é indicado para conferir o aspecto branco leitoso, mas se você desejar utilizar o Brancol e mesmo assim um corante. Isso pode ser feito, porém o desinfetante não vai ficar na cor branca leitosa, ele vai fica opaco e com a tonalidade de cor que você usar do corante.

Onde usar o Brancol?

  • O  Brancol é indicado para ser usado em desinfetantes, sabões líquidos, sabão de coco, detergentes líquidos lava roupas, amaciantes de roupas, limpadores multiuso e muitos outros produtos de limpeza.

Como armazenar e vencimento do Brancol?

  • Armazenar o produto em local escuro, longe de fontes de calor e em recipientes hermeticamente fechados.
  • A validade de brancol se armazenado corretamente e bem fechado é de 1 ano a partir da data de fabricação.

Onde compar brancol

  • Você encontra o brancol em distribuidores de produtos químicos, casas de essências e pela internet.

 

Obrigado por ter acompanhado até o final a nossa postagem, se ficou alguma duvida ou se você tiver algum comentário ou relatar alguma experiência que teve ao usar o brancol, por favor sinta-se a vontade para fazer um comentário logo abaixo da postagem.

Valeu!

7 Comentários

  • Gostaria de fazer o curso gratis e gostaria de saber como fazer para conseguir.

    • Oi Maria Helena o curso grátis de fórmulas de produtos de limpeza e o curso grátis de cosméticos estão disponíveis aqui no site fórmulas grátis, basta fazer uso de todas as formulações e se tiver dúvidas basta comentar que na medida do possível vamos respondendo.
      Abração!

  • amigo, quando uso o brancol ele separa do produto com tempo, tipo ele vai para o fundo da garrafa e deixa transparente o desinfetante, as vezes chega a criar pedaços, não é quantidade pois ja fiz testes colocando um pingo só e mesmo assim acontece, pode me ajudar?

    • Boa tarde Marcelo, verifique se o seu Brancol não está vencido. Quando se faz desinfetante lembre-se sempre de dissolver previamente a essência no renex e só depois adicionar na água, e depois adicionar o brancol, se não o produto turva.
      Abração!

  • Bom dia amigo. O brancol pode ser utilizado em hidratante corporal para não mudar a cor do creme?

    • Olá amigo, olha eu costumo usar brancol mais em produtos de limpeza como desinfetantes por exemplo. Nunca vi usar o brancol em hidratante corporal.
      Abração!

  • Gostaria se posso usar o brancol em produto de lavar a seco automotivo. Tbm quero saber se o brancol é corrosivo ou abrasivo. Desde já agradeço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.